As Receitas da Ana

Bem vindos ao meu forum, todas as receitas que aqui tenho foram feitas e testadas por mim, espero que gostem...

quarta-feira, agosto 30

Boula de Carne



  • 3 chavenas de farinha com fermento
  • 1 colher de sopa de fermento em po
  • 1 chavena de leite morno
  • 1 chavena ( mal cheia ) de oleo
  • 5 ovos
  • sal q.b.
  • carnes q.b. ( fiambre,chouricao,paio...)

Peneire a farinha com o fermento e depois junte todos os ingredientes. Unte um tabuleiro com manteiga e pao ralado ou farinha, e verta metade do preparado para a forma ( ha quem divida a massa em 3 ), sobre a massa disponha camadas de carnes, de modo a que nao fique seco por dentro. Deite o resto da massa, e leve ao forno em 180 graus durante 20 minutos, mas melhor sera testar com a tecnica do palito para ver se esta cozido. Eu tambem meti queijo nesta receita e ficou muito bom...

Receita da tareca Fonte: petiscos.com

13 Comentários:

  • Às terça dez. 19, 05:36:00 da manhã , Anonymous Anónimo disse...

    Ana,

    Desculpa lá, mas que quantidade de queijo de adicionas-te? e que tipo de queijo?

    Agradecida,

    Patuxa

     
  • Às quinta dez. 21, 09:38:00 da manhã , Blogger Ana disse...

    Patuxa, eu pus queijo mozzarela, e poes uma camada de queijo ou duas depende...

     
  • Às segunda fev. 26, 11:39:00 da manhã , Anonymous Anónimo disse...

    Ana queria saber que chavena e que te referes,cha ou caneca,estas coisas de chavenas parar mim sao complicadas.Paula

     
  • Às quarta mar. 07, 10:30:00 da manhã , Blogger Ana disse...

    ola paula, desculpa pelo atraso da resposta, a chavena a que me refiro e de cha. bjs

     
  • Às sábado jul. 07, 08:14:00 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

    Oi, Ana! Quero confirmar: são 3 chavenas de fainha COM FERMENTO e MAIS UMA COLHER DE SOPA DE FERMENTO??? Grata.
    Lisiane/Brasil

     
  • Às sábado set. 29, 10:54:00 da manhã , Anonymous Anónimo disse...

    Oi você queria saber essa receita bem ao caso, porke aì n tá nd bem esplicito.

    Bigada por esse bom garfooooooooo!!!!!!!!!!!!!

     
  • Às terça out. 02, 03:48:00 da tarde , Blogger Smg disse...

    eu uso esta receita muitas vezes... e ponho sempre queijo... as vezes diverso e sempre ficou muito bom... pelo menos é o que as pessoas dizem. :D é uma receita rapida e facil de fazer! Parabens ;)

     
  • Às terça out. 02, 03:49:00 da tarde , Blogger Smg disse...

    ali em cima queria dizer diversos tipos de queijo... (ja usei mozzarela e adoreio sabor!)

     
  • Às segunda fev. 25, 06:46:00 da manhã , Anonymous Anónimo disse...

    Bom dia ANA

    Adorei encontrar as tuas receitas pois sou fanáticas pelas mesmas assim que esteja bem do meu braço direito irei esprementar a tua tarte de natas, que já comi há uns anos feito por uma amiga que vive em França e adorei obrigado continua felicidades

    LETA

     
  • Às sexta fev. 20, 12:20:00 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

    Oi Ana!!
    Adorei conhecer a tua página, o meu marido adora bola de carne.
    Ajuda-me, que tipos de carne adicionas mais para além das que escreveste?
    Obrigada

     
  • Às quinta jul. 02, 08:54:00 da tarde , Blogger Sete Rios e as Artes disse...

    Sete Rios (http://www.7rios-artes.blogspot.com/) adorou saborear esta receita de boula

     
  • Às sábado mar. 13, 06:01:00 da tarde , Anonymous marisa disse...

    oi Ana eu gostei muito desta tua receita bola de carne a massa ficou tao fofinha e gostosa ao mesmo tempo as minhas filhas e o meu marido gostaram muito. beijos para ti.

     
  • Às segunda abr. 26, 11:41:00 da manhã , Anonymous Anónimo disse...

    Eu também costumo ter dúvidas em relação as chávenas.
    Em termos de gramas, peso qunto leva a sua par cada ingrediente?
    tem aspecto, pelas fotografias de ser fofinha, o que nem sempre acontece com as boulas/bôlas.

     

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial